Música e Prematuridade

Estava lendo hoje uma reportagem interessante sobre um estudo canadense que afirma que a música ajuda no desenvolvimento de bebês pré-termos.

Essa pesquisa, realizada na Universidade de Alberta (Canadá), sugere que os hospitais que tocam música para bebês prematuros ajudam no desenvolvimento destas crianças. Os pais e os bebês ficam mais calmos, aumentando o ganho de peso e diminuindo o tempo de permanência no hospital.

Segundo o estudo, a música também teria efeitos benéficos em outros aspectos fisiológicos, como as frequências cardíaca e respiratória, além de reduzir a dor e estimular a alimentação oral.

Claro, mais pesquisas precisam ser feitas para confirmar cientificamente esta hipótese, avaliada pelo estudo canadense. Entretanto, esses resultados preliminares mostram que existem formas simples e baratas de garantir benefícios para a saúde dos bebês prematuros, o que é muito interessante para hospitais com poucas verbas e muitas necessidades.

Essa pesquisa foi publicada na revista especializada “Archives of Disease in Childhood”.

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1171017-5603,00-MUSICA+AJUDA+DESENVOLVIMENTO+DE+BEBES+PREMATUROS+DIZ+ESTUDO.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s